Encontre um esporte que você ama!

Eu sempre fui péssima frequentadora de academia. Nunca durei mais do que 2 meses, mesmo com um contrato de 1 ano! Aqueles movimentos repetitivos me cansam, as pessoas felizes tomando shake com gosto de madeira me cansam, as músicas animadas me cansam.

Com todo esse cansaço causado pela academia, eu fui me tornando cada vez mais uma pessoa sedentária, que nunca acordaria cedo pra fazer algum exercício físico. Até que… eu conheci o tênis.

O tênis era um esporte que eu gostava de assistir. Eu achava legal aquelas contagens de ponto malucas e aquele gritinho que os jogadores dão quando batem na bola. Era um esporte que eu tinha vontade de praticar, mas nunca achei que seria capaz.

Passei por um momento difícil na vida e fiz uma promessa: se eu aguentasse aquilo e as coisas melhorassem, eu iria fazer algo que sempre quis fazer e nunca tive disposição. O tempo passou, as coisas melhoraram e eu tive que pensar no que eu iria investir meu tempo. Fui no primeiro treino do tênis e já me encontrei.

Hoje em dia eu sinto falta de treinar. Já acordei 6h30 da manhã pra ir treinar. Já chorei porque o dia tava difícil e não ia dar tempo de ir dar umas raquetadas numa bolinha amarela e peludinha. Eu encontrei no tênis uma atividade física que me faz bem e eu nunca imaginei que isso fosse acontecer na minha vida. Aconteceu! Aos 25 anos, mas aconteceu.

Pra você, que odeia academia tanto quanto eu, só existe um conselho que eu possa te dar: procure uma atividade física que te faz bem. A saúde mental é tão importante quanto a saúde física.

Um beijo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s