Medo de mudar? Não tenho (mais)

Oi gente! 🙂

Depois de um tempinho sem blogar, resolvi bater um papo sério.

Quando falei no Snapchat (ameipostei) que tinha mudado radicalmente de profissão, algumas pessoas pediram pra que eu falasse um pouco mais sobre isso aqui no blog.

Já começo falando o clichê mais clichê de todos os tempos: mudar nunca é fácil. No meu caso foram vários dias de choro, tristeza e incerteza até decidir mudar. Mas aí vem outro clichê: no final, valeu a pena.

No início de 2015 eu comecei a pensar que eu queria mudar de área e o blog foi essencial pra que eu escolhesse pra onde eu iria: Comunicação Social. Pesquisei muito pra escolher entre Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas. Depois de longas conversas com amigos da área, decidi que RP era o melhor pra mim.

Comecei a estudar pro vestibular da Fuvest em meados de Abril. Pra quem tá precisando de dicas pra estudar sozinha, lá vai: tem zilhões de vídeo-aulas no Youtube. Eu não tinha grana nem tempo e muito menos disposição pra investir em um cursinho pré-vestibular. Então apostei as fichas em estudar sozinha e deu certo.

No meio de muitos problemas pessoais e stress no trabalho, deu certo. Saiu o resultado e meu nomezinho tava lá! Infelizmente a alegria não foi completa. Como muita gente sabe, perdi minha irmã nessa mesma época. Mas ela me inspirava tanto e amava tanto a profissão que eu tenho certeza que ela ficaria feliz por mim ❤

Trote ECA USP

Pra quem não sabe, eu fazia Química na faculdade e, lá no meu segundo ano, eu já não estava mais feliz. Eu trabalhava num colégio como estagiária e, mesmo trabalhando pouco (18 horas por semana), eu ficava cansada, a hora não passava o dia não rendia e tudo era chato, sabe?

Agora, mesmo no início do primeiro semestre de Relações Públicas, eu já consegui outro estágio e, mesmo trabalhando mais, eu estou mais disposta e a hora no trabalho até passa mais rápido que antes ahaha.

Não é fácil mudar. A gente tem que abrir mão de algumas certezas. Mas aqui vai um conselho: trabalhar com o que a gente gosta faz bem. Eu acho que o cansaço físico é muito menos danoso que o cansaço mental. Se a gente passa o dia inteiro ocupada e não dorme direito, é só dar uma descansada no fim de semana que tudo melhora. Mas quando a nossa mente não tá bem, quando a gente não dorme direito há dias e quando a vida tá chata, é difícil de recuperar as energias, sabe?

Eu já tinha passado do terceiro ano e sabia que muita gente ia me chamar de doida por mudar. Meus pais mesmo ficaram totalmente incrédulos, mas eu achei que seria o melhor e fui. Ninguém sabia o quanto era cansativo passar todos os dias da semana fazendo alguma coisa que não eu não gostava. Acho que quando a gente tá infeliz até a nossa saúde fica comprometida, sabe? E se tem uma coisa que eu tenho pavor na vida é de ficar doente (principalmente depois que perdi minha irmã pra um câncer muito agressivo).

Aceite com toda a humildade e respeito os conselhos das pessoas que te ama, mas ninguém está na sua pele pra saber o que é melhor pra sua vida.

É isso: mude! Não perca a chance de viver melhor. Não gaste a sua preciosa saúde com algo que não te faz feliz.

E pra terminar e descontrair um pouco esse assuntão sério, olha aí eu levando trote ahahha

anigif

Assinatura

Anúncios

10 comentários sobre “Medo de mudar? Não tenho (mais)

  1. Mônica de Lima disse:

    Oi Luana que bacana sua decisão.. Eu sou formada em um curso profissionalizante de estilismo em moda, não consegui oportunidade de trabalhar na área, aí fui fazer adm, fiz pós em projetos e só agora com meu blog criei coragem de fazer pós em marketing e moda e percebi q amo isso.. E decidi abandonar meus anos de experiência de adm paea investir no blog, na área de marketing e moda e estou bem feliz…e super concordo com vocêx quando fazemos o que gostamos tudo flui neh! Obrigada pela inspiração, super bj!

    Curtir

  2. * Nay * disse:

    Belíssimo texto, estava precisando ler coisas com esse sentido nesse exato momento. Obrigada por me inspirar, esse texto veio na hora certa. Te desejo muito sucesso. Parabéns 👏🏻👏🏻😘😘

    Curtir

  3. Larissa Marques disse:

    Ahhhh Luuu, corri do Sbap pra cá, lindo o post. Obrigada por compartilhar essa força maravilhosa que você tem pra enfrentar a vida. Saiba que é um grande exemplo pra gente também viu. Um beijo pra vc e PRO BOLOTA QUERO APERTAR POR FAVORRRRR.

    Curtir

  4. Luana Torres disse:

    Mônica, que lindoo! Nada como seguir um sonho, né?? Muito obrigada por compartilhar comigo essa história. Toda sorte do mundo pra você ❤
    Já tô aqui torcendo de longe 😉
    Um beijo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s