Curso de maquiagem do Senac: como funciona?

Oi gente, tudo bem?

Quem me acompanha nas redes sociais (sou ameipostei em todas elas – Instagram, Snapchat e Facebook) já sabe que eu me formei no mês passado no curso de Maquiagem do Senac. Foram 160 horas de curso (no meu caso, divididos em 4 meses) e eu resolvi falar um pouquinho sobre o curso aqui no blog.

Pra ficar melhor, eu vou fazer dois posts. O de hoje vai ser contando um pouco sobre como o curso funciona, como faz pra se matricular e qual o material necessário. No segundo post, que deve sair na semana que vem, vou falar de um jeito mais pessoal sobre o que eu achei do curso e se vale a pena fazer.

Eu fiz meu curso no Senac Lapa Faustolo, a unidade que é referência em moda e maquiagem. É um prédio inteiro dedicado a essas duas modalidades e tem vários cursos técnicos, graduação e pós graduação em Moda junto com os 3 cursos de maquiagem: Maquiador Profissional, Maquiagem de Alta Definição para TV e Maquiagem Cênica. O prédio é muito fofo e tem uma estrutura legal(pelo menos pra maquiagem) com bancadas e cadeiras próprias para maquiador. Tem várias turmas em vários dias e horários diferentes. Eu fazia o curso em dois dias por semana, 4 horas por dia.

12000827_995839033781271_4112940929991033882_o

O meu professor, no primeiro dia de aula, passou uma lista de material necessário e não exigiu nenhuma marca específica, então cada um comprou o que achava melhor de cada marca. Alguns professores preferem passar a lista com sugestões de marcas, o que é ótimo pra quem não entende muito do assunto, mas também não é obrigatório comprar. A gente teve quase um mês de prazo pra estar com tudo completinho antes de começar a fazer maquiagem completa.

Também não é necessário levar modelo, a não ser em algumas aulas específicas – maquiagem em orientais, pele negra e noivas. As aulas se dividiam em duas partes e a gente maquiava um ao outro.

O curso na unidade da Lapa custa R$ 1780,00 e pode ser comprado pelo próprio site do Senac. Dependendo das marcas que você escolher para montar sua maleta, o investimento pode chegar ao dobro desse valor. Outra coisa que é muito importante falar: é bem difícil conseguir vagas em turmas com início mais próximo. Eu me matriculei em maio pra começar apenas em agosto! 😦

No site do Senac tem toda a programação do curso, que não é seguida à risca mas já dá uma ideia de tudo o que vai ser passado. O foco é totalmente em maquiagem social/editorial (para festas, trabalho, noivas, desfiles e etc.) porque toda a parte de maquiagem artística é trabalhada em um outro curso chamado Maquiagem Cênica.

Quem tiver dúvidas, por favor, me deixa aqui nos comentários ou nas redes sociais que eu respondo no próximo post, combinado?

Como eu disse, na próxima semana a coisa vai ser mais pessoal e vou falar sobre o que eu achei sobre o curso todo e aproveito pra responder as dúvidas que algumas pessoas me enviaram lá no Snapchat! 🙂

Um beijo ❤

Anúncios

13 comentários sobre “Curso de maquiagem do Senac: como funciona?

  1. Janaina disse:

    Oi Boa noite eu quero fazer lá também
    Pois sou consultora da Mary key e eu preciso muito de um curço de MaKy qual você mim sugere

    Curtir

  2. Pamella Gabrich disse:

    Oi Luana, começo meu curso no próximo semestre! Nas sugestões de materiais, quais as principais marcas? Estou com uma viagem marcada e conseguiria muito produtos pela metade do preço, mas estou preocupada da marca não atender a listagem! Pensei principalmente em Maybelline, você acha que é uma boa? Adoro seus posts! Um grande beijo!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s