Pinterest: o que é e como usar

Oi pessoal, tudo bem?

Eu vivo falando do Pinterest por aqui e também nas minhas redes sociais (sou ameipostei em todas elas :P) e de vez em quando recebo perguntas do tipo: “O que é Pinterest?”. Como eu acho que todo mundo precisa conhecer essa maravilhosidade que é o Pinterest eu resolvi fazer esse post, explicando tim tim por tim tim de como ele funciona (ou pelo menos as partes que eu conheço, né? haha).

Pra resumir, é o seguinte: sabe as pastinhas de inspirações que a gente faz no computador? Elas evoluíram e viraram o Pinterest, uma plataforma totalmente online onde você pode arquivar suas imagens favoritas em apenas alguns cliques. Tem muita foto linda pra inspirar decorações, nail arts, penteados, looks, maquiagem, etc.

1. Pra começar você precisa criar uma conta

Entre no site do Pinterest (clicando aqui) e vá em “criar uma conta”. É só preencher todos os dados, adicionar uma foto de perfil e começar a usar. A conta também pode ser vinculada ao seu facebook ou gmail.

Captura de Tela (20)

2. Você pode criar vários painéis

Os painéis funcionam como as pastinhas do computador, onde você pode agrupar várias imagens. Eu gosto de dividir por temas, como maquiagem, looks, decoração, cabelos, etc.

Captura de Tela (14)

3. Agora é só pesquisar suas inspirações

As fotos no Pinterest se chamam “Pins” e para procurar os pins você deve pesquisar por temas ou títulos. Por exemplo, eu pesquisei por decoração e achei várias inspirações.

Captura de Tela (13)

4. É hora de salvar suas inspirações

Quando você achar algum que queira salvar é só colocar o mouse em cima da foto e que vai aparecer um botão escrito “Pin it“. Aí é só escolher qual dos painéis você quer salvar (ou pinar, na linguagem do Pinterest) e pronto.

Captura de Tela (21)

5. Mudando a ordem dos painéis

Quando você estiver bem viciada ou viciado no Pinterest, com vários painéis pra administrar, é só clicar em cima de um deles e arrastar que ele muda de lugar. Assim você põe na ordem que quiser.

Captura de Tela (18)

6. Não se esqueça de seguir muitos pinadores

A partir do momento que você cria uma conta e começa a usar o Pinterest, você vira um “pinador” (ou seja, um membro dessa comunidade linda). E dá pra seguir várias pessoas pra poder acompanhar quais são as inspirações de cada uma delas. Também é possível seguir apenas um dos painéis de determinada pessoa se você não quiser seguir todos. (aproveita e me segue por lá clicando aqui).

Captura de Tela (15)

O Pinterest é uma comunidade muito legal e com várias imagens lindas. Uma dica legal é: quando você for pesquisar algo, tente usar as palavras em inglês. Mesmo o Pinterest tendo um conteúdo imenso em português, eu sempre acho mais opções quando faço a pesquisa em inglês.

Outra coisa super importante que eu tenho que dizer é que todas as fotos aqui do blog tem um botão pra você adicioná-la a qualquer painel do Pinterest. É só colocar o mouse em cima da imagem escolhida que esse botão aparece :).

O Pinterest também tem um APP maravilhoso pra gente poder fazer tudo isso com a praticidade do celular. Tem disponível pra iOS e também pra Android.

Espero ter ajudado quem ainda não conhecia o Pinterest. Se alguém tiver alguma dúvida, por favor, me deixe nos comentários, ok?

Um beijo

Assinatura

Anúncios

7 comentários sobre “Pinterest: o que é e como usar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s