Tudo sobre a cor do meu cabelo ruivo

Oi gente, tudo bem?

Há alguns dias eu recebi um email de uma leitora super fofa me pedindo pra falar sobre a cor do meu cabelo, qual a tintura que eu uso e etc. Então resolvi fazer esse post aqui no blog pra falar um pouco mais de como foi o processo de transição e de como eu cuido do meu cabelo hoje em dia.

Eu comecei a tingir o cabelo dessa cor em Abril do ano passado e, antes disso, eu tinha um Ombré Hair, ou seja, ele estava com a cor natural na raíz e as pontas estavam descoloridas. Olha só a foto do antes (segura o carão sem maquiagem hahaha).

1661124_10200667647692206_1078411204_n

A primeira vez que pintei eu usei a tintura 7.4 da Majirel, mas detestei! Meu cabelo ficou bem escuro e quase vermelho. Nada a ver com a cor que eu queria. Infelizmente não tenho foto porque ficou tão feio que nem fiz questão de tirar hahahha.

Tive que esperar um mês pro meu cabelo desbotar e então comprei a Keune 8.4 pra testar. Na primeira vez passei o oxidante da mesma marca e já gostei do resultado. Ficou um pouco mais claro e laranjinha, mas ainda ficou bem manchado por causa das pontas mais claras e também da outra tinta que eu tinha usado. Quando fui retocar, eu comprei um oxidante de 30 volumes da marca Amend (que eu já tinha visto várias boas recomendações) e gostei muito do resultado. A Keune é uma marca bem cara e fiquei feliz de ter achado uma opção de oxidante mais barata pra usar.

Já fazem 9 meses que eu uso a mesma tintura e a mesma ox e tô muito feliz com a cor do meu cabelo. A cor está uniforme e a tintura não desbota muito, então raramente eu preciso usar um tonalizante entre um retoque e outro.

IMG_6136

Eu faço tudo em casa e sozinha! É bem difícil, mas com o tempo a gente acostuma 🙂

Eu uso meio tubo da Keune e passo na raiz inteira. Depois do tempo de pausa (deixo mais ou menos 35 minutos) eu jogo um pouco de água morna pra espalhar a tintura no cabelo todo e espero mais 10 minutos pra enxaguar.

É imprescindível ter um pincel e uma vasilha se você quiser fazer tudo isso em casa! Olha só a Keune 8.4 em ação (sim, ela é dourada assm mesmo <3)!

IMG_6080

Pra finalizar, tenho que falar que ser ruiva é bem complicado hahah. Sério! Em cada foto seu cabelo sai de uma cor. Pra dar exemplo olha só as fotos abaixo: nenhuma delas tem edição e foram tiradas com a mesma câmera (e as mesmas configurações). A única variável foi a iluminação.

IMG_6361 IMG_6371
IMG_6383

Bom, é isso! Espero muito que vocês tenham gostado e se tiverem mais dúvidas pode deixar nos comentários!

Beijos

Assinatura

Anúncios

6 comentários sobre “Tudo sobre a cor do meu cabelo ruivo

  1. Rana Mendes disse:

    Adorei o post, eu estou ruiva desde de março do ano passado, e também odiei no primeiro mês. Nesse um ano de ruivisse algumas vezes tentei mais claro, outras mais vermelho, a glória foi quando eu consegui chegar no tom da atriz Karen Gillan.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s