5 dicas para fazer as unhas sozinha

Oi gente, tudo bem?

Quem aqui é refém de manicure e não consegue por nada nesse mundo fazer as unhas em casa sozinha? Eu era!

27c06ae2bbba1e5e577fee3dd6528732

Sempre quando tinha alguma festa ou evento eu tinha que correr pra manicure fazer minhas unhas, mas às vezes, em meio a tanta correria, fica difícil conseguir um horário, né? Eu ainda tive mais azar: minha única manicure de total confiança se mudou pra bem longe e eu tive que aprender a me virar.

Hoje em dia, depois de mais ou menos um ano e meio praticando, consigo fazer minha unhas tranquilamente sozinha. Mas no início e bem difícil! Então, pra ajudar quem tá querendo começar a se aventurar sozinha, separei algumas dicas preciosas. Olha só:

TENHA BOAS FERRAMENTAS

Sem título-2

1. Muita gente aderiu ao hábito de não tirar cutículas, mas eu confesso que não consigo. Então sempre preciso de um bom alicate. Vale a pena investir um pouquinho mais em um bom produto e não ter que ficar levando pra amolar a cada mês, sabe? Não existe nada pior que tentar tirar a cutícula com alicate cego! Machuca os dedos e ainda fica esteticamente feio.

Também é preciso muito cuidado com um alicate recém afiado, principalmente quando você ainda não está acostumada a manuseá-lo. Nessas horas a dica mais preciosa é ter paciência.

2. O amolecedor de cutículas é um item essencial! Não adianta tentar substituí-lo por hidratante, detergente, condicionador ou sei lá mais o quê. Ele tem um papel fundamental, principalmente quando você ainda não está acostumada a tirar suas próprias cutículas. A pele fica bem molinha e você consegue enxergar melhor a área que deve ser tirada.

3. A espátula não tem muito segredo. Ela serve pra empurrar as cutículas e esse processo você aprende a fazer com perfeição rapidinho. Minha única dica é: não compre espátula de plástico. Ela não vai fazer o serviço tão bem quanto uma de aço inox e ainda pode se deformar facilmente.

4. Acho que todo mundo concorda que a lixa também é fundamental, né? É preciso deixar as unhas num formato bonito e arrumar alguns cantinhas trincados.

5. Muita gente dispensa, mas a lixa de polimento é o primeiro passo pra esmaltação ficar bonita. Algumas unhas crescem com irregularidades e, se você passa um esmalte sem dar uma ajeitadinha nisso, ele não fica lisinho e brilhante. E não adianta culpar a marca do esmalte!

ACERTE O PONTO DO ESMALTE

Alguns esmaltes vem da loja mais ralinhos, e outros bem grossos. Eu particularmente não gosto de esmalte grosso porque acho muito difícil de consertar pequenos erros. Eu prefiro um esmalte mais ralo e que eu consiga trabalhar com mais de uma camada e, assim, se eu errar, consigo arrumar facilmente. Com o tempo você vai encontrar o ponto certo mas, no início, eu sugiro que o esmalte esteja com uma consistência bem fininha.

USE SEMPRE BASE FORTIFICANTE

As unhas são mais ou menos que nem a nossa pele: se você só maquiar e não cuidar, ela vai ficar feia e ter problemas. É bom usar base fortificante pras unhas não quebrarem com facilidade. Eu gosto bastante de dar alguns dias de “folga” pras minhas unhas como, por exemplo, remover o esmalte numa sexta-feira, passar a base fortificante e só fazer as unhas no sábado ou domingo. Depois que adotei este hábito, minhas unhas ficaram bem melhores. Não sei se tem alguma lógica científica, mas pra mim funcionou.

USE TOP COAT

Gente, sério… Top Coat é vida! hahaha. Além de deixar suas unhas 10 vezes mais brilhantes, ele ainda disfarça pequenos errinhos que você possa ter cometido na hora da esmaltação. Ah… e ele ainda aumenta bastante a duração do esmalte! Existem muitas marcas ótimas e baratinhas, é só escolher.

E A DICA MAIS VALIOSA DE TODAS: TENHA PACIÊNCIA

Pra começar a fazer as unhas sozinha e treinar a coordenação motora, é necessário separar algum tempinho do seu dia. Eu já fiquei quase 3 (TRÊS) horas pra pintar somente minhas unhas da mão direita (porque eu sou destra e tive que fazer com a esquerda). Realmente no começo é difícil treinar a mão que você não está acostumada a fazer muitas atividades, mas com o tempo você consegue. Lembre-se de que a esmaltação não precisa ficar perfeita e ninguém vai olhar suas unhas tão de perto a ponto de perceber que ficou um cantinho mínimo sem esmalte. Desencana!

Quem mais faz as unhas sozinha? Mais alguma dica? Compartilha com a gente!

Beijos

Fotos: Pinterest

Assinatura

Anúncios

6 comentários sobre “5 dicas para fazer as unhas sozinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s