Cronograma capilar: o início

Oi pessoal, tudo bem?

Semana passada comecei a fazer o meu cronograma capilar e tô bem animada!

Desde que eu comecei a usar tintura nos cabelos eu tenho sentido a necessidade de fazer um tratamento mais intenso pra não danificar tanto os meus fios a cada retoque.

cronograma

Basicamente, pra fazer um cronograma padrão é necessário seguir a ordem H (hidratação) – N (nutrição) – R (reconstrução), mas você pode adaptar esta sequência às necessidades do seu cabelo. Por exemplo, os cabelos ressecados e opacos precisam mais de hidratações, já os cabelos porosos, com volume e frizz necessitam de mais nutrições. As reconstruções são indicadas para os fios mais quebradiços, elásticos e frágeis.

O meu cabelo não tem muitas pontas duplas e é bem resistente mas não é muito macio e maleável, então eu preciso de mais hidratações e nutrições e menos reconstruções.

Pra dar início ao cronograma, eu classifiquei as minhas máscaras capilares em H (hidratação), N (nutrição) e R (restauração) e vou falar sobre cada uma delas num próximo post. Mas como classificá-las?

Quem faz cronograma capilar não compra nada sem olhar o rótulo. Isso porque cada máscara de tratamento tem uma finalidade e vai ser usada em uma etapa. Pra saber se um produto é H, N ou R é só prestar atenção nos seguintes ingredientes:

Hidratação: Álcoois modificados (Cetyl Alcohol, Cetearyl Alcohol), Glicerina (Glicol, Gliceryl, Glycerin), Panthenol, Extratos botânicos, Aloe Vera e vitaminas.

Nutrição: Óleos vegetais (Coconut oil, Argan oil, Avocado oil, etc), Manteigas (Shea butter, Cacao butter, Cocoa butter, etc)

Reconstrução: Queratina e aminoácidos derivados (Arginine, Cysteine, Creatine, etc), Colágeno.

É ótimo usar aquelas ampolinhas de perfumaria pra reforçar o poder das máscaras. No próximo post sobre esse assunto vou mostrar todos os truques que eu tô usando 😉

E aí, quem se animou pra fazer o cronograma capilar? =)

Beijos

Assinatura

Anúncios

6 comentários sobre “Cronograma capilar: o início

  1. Karen disse:

    Caraca, Luana! Não sabia de nada disso!:(
    Eu não uso nenhuma química porém sempre que posso preparo uma máscara (creme+oléo) para o cabelo. Faço isso a cada 15 dias geralmente mas nunca me liguei nos ingredientes dos produtos. Agora vou ficar mais ligada. Meu Deus, tenho que ter mais de um creme capilar! :O

    Curtir

  2. luehna disse:

    Hahahaha se seu cabelo é bem saudável, vc pode variar de vez em quando. Mas o meu tem as pontinhas bem secas e eu tenho que variar SEMPRE =(
    Beijos Karen ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s