TAG: Eu amo meu blog, com Sá Olivetti

Oi gente! Tudo bem?

Desde que eu comecei a conhecer o mundo dos blogs eu sempre tive a vontade de criar um espaço pra mim também. Eu demorei bastante, mas acho que foi na hora certa!

Pra comemorar essa fase, eu tive a ideia de convidar algumas blogueiras que eu adoro para responder uma TAG aqui no Amei, Postei!

E eu não poderia começar com uma pessoa melhor! A Sabrina Olivetti do Coisas de Diva é umas das pessoas que eu mais admiro na blogosfera e eu fiquei muito feliz por ela ter aceitado participar. Eu me identifico muito com a história dela e adoro seu jeito fofo de levar a vida! Ela é uma querida de verdade e o CDD é um dos meus blogs preferidos, inclusive ele foi um dos meus TOP Blogs num post do Sonho de Quimera. Sou fã incondicional dela, da Thais e da Marina!

Sabrina

Aqui vão as respostas dela pra TAG Eu amo meu blog

1. Quando você decidiu criar o seu blog? O que te motivou?
Criamos o blog em dezembro de 2008. Tinha muita vontade de ter um cantinho para contar sobre as coisas que usava, testava e gostava (ou não). A ideia era ter um passatempo, algo que pudesse me dedicar, ocupar o tempo e fazer novos amigos.
.
2. Como você escolheu o nome do seu blog?
Na época, minhas amigas e eu tínhamos uma brincadeira de tirar fotos imitando Gisele Bundchen ou a propagande de Lux Luxo que dizia que toda mulher era uma diva. Era uma bobagem, uma brincadeira bobinha entre a gente, mas na hora de criar o nome no wordpress, achei que poderia ser engraçado.
.
3. Você se espelha em alguma blogueira?
Eu gosto de muitas blogueiras, acompanho e admiro o trabalho de muitas delas. O lado bom de participar de alguns eventos é poder conhecer as meninas e trocar figurinhas sobre o mundo dos blogs. Mas sempre tento ser eu mesma, sem me influenciar muito com outras opiniões ou a moda do momento. As vezes, antes de escrever alguma resenha, tento não ler nenhuma outra sobre o mesmo produto, para não acabar me influenciando com nada.
.
4. Qual a rede social que você mais usa pra divulgar seus posts?
Acredito que seja o Facebook, mas atualmente ele não funciona mais como era antigamente. Temos uma comunidade grande por lá, mas  a rede social não entrega nossas atualizações para todas as pessoas que nos curtiram, ao menos que a gente pague pela divulgação das atualizações. Usamos bastante o instagram também, mas mais para mostrar um pouquinho mais sobre nossa  vida e sobre algumas novidades cosméticas.
.
5. O que você gostaria de mudar no seu blog?
Queria que ele não desse tantos problemas no servidor. De tempos em tempos algo dá errado e o blog fica fora do ar por um tempinho. É uma chateação só.
.
6. O que você mais gosta em ser blogueira?
Da troca de informações entre as leitoras. Descubro muitos produtos legais acompanhando os comentários das meninas. Também acho super gostoso que muitas delas nos veem como amigas, mesmo sem a gente se conhecer. Estes dias estava no mercado e uma menina veio falar comigo e me deu um super abraço gostoso. Fiquei até emocionada.
.
7. O que você menos gosta?
Não acontece com muita frequência, mas acho super indelicado quando alguém ofende alguma das meninas ou eu mesma. Somos pessoas normais, pessoas de verdade, com qualidades e defeitos e acho mega indelicado quando alguém vem nos apontar estes defeitinhos. Imagino como se a gente estivesse na nossa casa, com as portas abertas, conversando entre amigas e alguém viesse nos cutucar dizendo “oi, você é feia e tem muita celulite na perna”.
.
8. Descreva, em poucas palavras, o que seu blog significa pra você.
O Coisas de Diva é pedaço de mim e um dos meus maiores orgulhos da minha vida.
.
9. Tem alguma dica pra quem tá começando?
Quando começamos o blog, a ideia era ter um passatempo, meio sem querer, ele foi crescendo e depois de 5 anos, é meu meio de sustento. O valor que recebo hoje é consequência de muito trabalho, muita dedicação e  acima de tudo, muita honestidade e transparência. O blog só cresceu por causa dos posts de qualidade e da nossa grande credibilidade. Numa pesquisa que fizemos recentemente, 99% das leitoras aformaram confiar nas nossas resenhas. Isso não tem preço.
É preciso muito cuidado para não se deslumbrar com presentinhos e possibilidade de parcerias, para que o blog não perca a essência dele e não perca o bem mais precioso de todos, a confiança das leitoras. Credibilidade vale muito mais que mimos e anunciantes duvidosos.

 .

Sá, muito obrigada por ter aceitado o meu convite, adorei suas respostas. Minha admiração por você só aumentou!

Desejo todo o sucesso do mundo pra vocês do Coisas de Diva!

Beijos
Fotos: blog Coisas de Diva
Anúncios

5 comentários sobre “TAG: Eu amo meu blog, com Sá Olivetti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s