Dica: roteiro de compras em São Paulo

Oi pessoal, tudo bem?

São Paulo é uma cidade tão grande e tão legal que sempre atrai visitantes de vários lugares. Tem gente que vem de longe pra morar aqui e no começo todo mundo fica meio perdido.

Eu adoro andar por São Paulo e conhecer novos lugares e o legal é que minha casa fica bem pertinho de tudo!

Pra quem vier pra cá fazer uma visitinha, aqui vão algumas dicas de lugares legais pra conhecer e fazer muitas compras.

BAIRRO DA LIBERDADE

liberdade (1)

O bairro da Liberdade é a coisa mais fofa que existe em São Paulo. A arquitetura das lojas, dos bancos e até do McDonalds tem o estilo japonês. Pra quem não sabe, a Liberdade é o maior reduto da colônia japonesa de São Paulo. Lá tem muitos restaurantes e mercadinhos japoneses. É possível encontrar vários docinhos, biscoitos, refrigerantes, sucos e outros artigos típicos da culinária japonesa. Tem até sushi e temaki prontos numa bandejinha. É só levar e comer! *——–*

Também tem várias lojas de artigos de decoração da cultura japonesa e muita coisa fofinha de papelaria. Dá vontade de comprar tudo!

Além disso, na Liberdade ainda tem umas das maiores lojas de cosméticos de São Paulo, a Ikesaki. Lá você encontra uma variedade muito legal de marcas de esmaltes, maquiagens, cuidados com a pele e com os cabelos. E tudo por um preço bem legal!

RUA 25 DE MARÇO E LADEIRA PORTO GERAL

25 de março

A 25 de Março é talvez o lugar mais famoso de São Paulo quando o assunto é compras. Lá você encontra praticamente tudo: artigos para festas, artesanatos, bolsas, roupas, artigos de decoração, bijuterias, papelaria, armarinho e muito mais.

As bijuterias são vendidas, na maioria das lojas, em atacado. Se você quiser comprar no varejo, a melhor opção é a Ladeira Porto Geral. É uma travessa da Rua 25 de Março que tem muitas lojas de bijuteria por um preço bem ok e o metrô São Bento fica bem na metade da rua. É bem fácil chegar.

O único problema dessa região é que, aos finais de semana, as ruas e lojas são extremamente lotadas. Parece que todo mundo resolve ir pra lá na mesma hora e no mesmo dia hahaha.

BOM RETIRO

Bom retiro

O Bom Retiro é o maior bairro comercial de moda de São Paulo. A rua principal é a José Paulino, mas algumas travessas e paralela tem lojas bem legais.

A coleção das lojas acompanha as tendências das fast fashion, então sempre dá pra encontrar novas tendências por um preço bem mais amigo que o das lojas de shopping.

Algumas lojas só vendem em atacado (acima de 12 peças), então se você estiver em grupo, é uma boa opção. Mas mesmo no varejo dá pra encontrar muita coisa legal. O único defeito da maioria das lojas é não ter provador! 😦

AVENIDA PAULISTA

av-paulista

A Avenida Paulista, além de ponto turístico de São Paulo, é uma boa opção pra compras. Pra começar, tem a maravilhosa galeria Boulevard Monti Mare. É um mini shopping com várias lojinhas bem legais. Tem Natura, Avon e Mary Kay a pronta entrega, tem Moroccanoil, Tigi Bed Head, John Frieda, Inoar…

Além dos cosméticos, algumas lojinhas ainda vendem réplicas de bolsas e óculos de grife, câmeras profissionais, tripés e lentes, artigos de iluminação e acessórios para celular. Uma das melhores coisas de se comprar por lá são as capinhas fofinhas de iPhone (claro que também tem pra outros modelos de celular, mas o iPhone domina). É muito mais barato que as capinhas vendidas em quiosques no shopping. O preço varia de R$ 8,00 a R$ 50,00.

No mesmo estilo do Boulevard Monti Mare, tem o Shopping Veneza. As lojas são bem parecidas, mas o Boulevard é maior e mais variado.

E quem não tiver a oportunidade de ir na Liberdade, lá na Paulista também tem um mercadinho japonês ótimo. Não tem uma variedade grande de opções, mas dá pra achar coisas bem legais.

Essas são minhas dicas de São Paulo! São lugares que eu sempre vou e adoro!

Alguém tem mais dicas aí? Deixem nos comentários! Vou adorar saber.

Anúncios

6 comentários sobre “Dica: roteiro de compras em São Paulo

  1. Ina Ribeiro disse:

    Eu sou doida demais para ir no Bairro da Liberdade, por que?
    Amo a cultura oriental! Demais demais, e poderia encontrar muitos mimos do tipo que aqui no RJ peno para encontrar, minha querida Mãe viaja e traz alguma coisa, mas gostaria de ir.

    Mil beijos

    Curtir

  2. Virgínia disse:

    Eu que moro em uma cidade pequena no litoral de SC fico um pouco assustada com SP!! haha bicho do mato!!! Mas todas as vezes que estive por aí foi muito bom!! SP tem de tudo para todos!! Entretenimento então.

    Queria poder tudo que tem por aí mas sem a violência e o trânsito que me assustam! Nunca fui na liberdade, mas tenho muita vontade de conhecer.

    Já a José Paulino e 25 não me dei bem em nenhuma das vezes que fui e tentei comprar algo. Acho que é muita informação, e pra quem não conhece as lojas é bastante complicado. Eu gosto de ver todas as opções para depois comprar e nessas ruas isso não é possível.

    Adorei visitar o mercadão, comer um sanduíche gigante na última vez que estive por aí. Acredito que ainda tenho muito que conhecer e nada melhor do que ver dicas de moradores da cidade!!

    Legal teu post!!

    Bjux.

    Curtir

  3. luehna disse:

    Obrigada Virgínia! =)
    A violência, infelizmente, é uma coisa que está presente nas cidades grandes, né? Não só em São Paulo, mas na maioria das capitais. É triste, mas a gente tem que aproveitar as coisas boas da cidade.
    Obrigada pela visita =)
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s